20 de janeiro de 2016

Resenha: Não se apega não

Oiii  Pessoal!


Esse ano coloquei como meta ler mais! faz um tempinho que eu não estou lendo nada e ai esse resolvi voltar com força total! A leitura é algo que gosto bastante e me proporciona entra no mundo de histórias que imagino ao ler cada capitulo! e consequentemente me desligo de muitas coisas que me deixam triste.. mas enfim para mim hoje a leitura faz com que eu esqueça dos problemas e isso para mim é gratificante! além do mais a leitura traz mais conhecimento e mais verbalização com novas palavras e acontecimentos.

Já conhecia os livros da Isabela Freitas e tava com muita vontade de ler! Comprei o Não se apega não ele é super baratinho e não julguem a capa tá. Inicialmente quando comprei uma amiga falou que nome engraçado para livro deve ser um  livro tipo: "Não se apegar a ninguém e pega todos" gente não é assim tá, o livro fala de desapego a tudo que atrase ou reprima seu coração e torne seu coração pesado. É necessário se esvaziar de tudo isso.

O livro fala de uma menina chamada Isabela, onde a historia se passa em Juiz de fora, Minas Gerais, simmm um romance brasileiro e o primeiro que gostei! yehhhh! 
Eu leio mais romances americanos e britânicos não costumo ler os brasileiros ( não me perguntem, não sei porque hahahahah ) então a Isabela é uma menina divertida tem dois amigos o Pedro e a Amanda!
ao decorrer do livro Isabela conta o termino de um namoro que só tinh aparencia e descobri que não precisa de alguém para se sentir inteira. 

Isabela narra situações engraçadas e trágicas que acontecem com a personagem, ela procura sempre deixar o seu lado romântico preservado e pois sonha e imagina com um relacionamento equilibrado, mágico e feliz!
a autora narra com facilidade os acontecimentos no livro e a leitura flui muito fácil!




Não, o livro da Isabela não dá dicas de relacionamentos, nem a fórmula mágica para superar um término. Ele vai nos passando, a cada capítulo, a cada história vivida pela personagem, algum aprendizado. Lemos sobre amor, recomeços, desilusões, amadurecimento, mas acima de tudo, aprendemos muito sobre o amor próprio.
“Desapego não é desamor”
Outra observação é sobre a publicação: o livro é lindo e super caprichado nos detalhes! Desde a capa até o começo de cada capítulo, com frases reflexivas e engraçadas.  Possui trechos do que a autora falar no twitter dela! eu achei um livro super descolado, moderno! tá lindo gente! 

Até  mais pessoal, Beijinhos Ery ♥ 
Para me acompanhar nas redes sociais só clicar abaixo :
Instagram ♥ Facebook ♥ Twitter 

21 comentários:

  1. Nem me fala Eryca, estou tão fraca de leitura que mesmo quando chego na livraria, não sei nem que tipo de livro compro para começar...
    Mas gostei da sua dica e a história parece ser bem interessante, vou anotar :)


    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Silvana eu estava assim sem saber qual livro ler! rsrsrsr

      obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Não conhecia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro, mas as vezes vejo uns textos dela que a galera que compartilha e desculpa, mas não gosto. Acho os textos dela vazios, rasos e bem mal escritos =\


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah ok Nathália! bom saber sua opinião viu!

      beijos! obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Nossa, sempre que via esse livro achava que era sobre pegar geral, hahaha. agora que vi que não é, deu vontade de ler.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm pensava Anete kkkkk
      mas resolvir ler e não era assim!

      beijinhos!

      Excluir
  6. Oi!
    Eu acompanho a Isabela já faz muito tempo, sempre preferi ler mais os textos dela, mas ainda não tive a oportunidade de pegar o livro para ler. Aliás preciso fazer isso, porque ela já lançou o segundo e eu não li nem o primeiro ainda hahaha
    Amei a resenha.
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahh eu particularmente gostei , espero que você também goste!

      beijinhos!

      Excluir
  7. Esse livro é bom.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei esse livro e ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas agora fiquei com muita vontade, logo de cara achei que era tipo algo de auto ajuda, agora que sei não é bem assim fiquei bem feliz! Vou colocar na lista de próximas leituras!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham eu pensava de outra forma! mas como se diz né Dany não devemos julgar a capa do livro! hahahahh

      bjss flor!

      Excluir
  9. Li este livro no ano passado e gostei tanto que li ele em apenas 5 horas, devorei ele na verdade, mas é uma leitura que nos prende rsrsr


    Adorei seu Blog!
    Estou seguindo.
    Beijoss
    Me visite - http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaa! 5h? passada! kkkkkk

      beijos Dany!

      Excluir
  10. Preciso ler!Ótima resenha!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir